Swilla Neves: Violência, falta de policiais, morte, rede sociais, tv... STOP! Síndrome do pânico, calamidade pública.

sábado, julho 16, 2016

Violência, falta de policiais, morte, rede sociais, tv... STOP! Síndrome do pânico, calamidade pública.



Um texto atípico em meu blog, mas gostaria de retrata-lo aqui!

       Já sabemos que a violência está a solta, que falta investimentos na segurança, que isso e aquilo outro.
       Porém, contudo, todavia, isso está virando mais do que rotineiro, informações a cada segundo, fulano foi baliado, que sei quem levou uma facada, foi roubado, foi morto!
       Na minha concepção como cidadã já basta dessas notícias horrendas que só causam mais preocupação nas comunidades, nas vizinhanças, nas famílias... Na tv aberta é 24 horas falando sobre isso, até na tv paga está começando a ser, porque sei lá, as pessoas gostam de ver "MORTE", "VÍTIMAS", "SANGUE", "HORROR"... isso dá audiência.  Pode até gerar audiência, mas qualquer susto na rua acarreta um problema psicológico, até mesmo uma síndrome do pânico. 
       Cenas com poças de sangue, pessoas com lençóis, panos em cima do morto... isso é triste, além de mostrarem, muitos compartilham em redes sociais, para quê isso? Quem quer ver sangue? Pessoas que sofreram violência? Falar deste assunto me causa uma sensação tão ruim, uma ânsia de vômito, mãos frias e tremulas. Não iria falar, mas eu mesma estou com síndrome do pânico e não gostaria de falar deste assunto no meu blog, mas pensando pelo outro lado, falar e refletir é bom. Então se você compartilha fotos de pessoas vítimas de violência, pare! Além de ser algo triste, horrível, é uma paulada na família da vítima, já não basta a pessoa perder um ente querido, ainda compartilharem fotos ou vídeos do mesmo?
       Não estou aqui querendo impor nada, só quero refletir junto com vocês. É VIOLÊNCIA NA TV, NO RÁDIO, NAS REDES SOCIAIS, NA INTERNET E ATÉ CONVERSANDO NA RUA, ONDE VAMOS PARAR?????????????????????????????????????
        Muitos procuram a fé para se libertar da síndrome do pânico, mas é difícil, muito difícil! As pessoas ao seu redor não param. Vamos falar de coisas boas, pensar coisas boas, assistir coisas boas, sabemos que a violência está aí, infelizmente não podemos fazer nada no momento, isso cabe ás autoridades a resolução,tem que resolver, precisam resolver.
        Tenho um irmão que é fuzileiro naval, morro de medo de que algo aconteça com ele. Os nossos governantes estão nem aí para a nossa segurança, para os nossos policiais, sejam civis, militares, o que forem, não estão fazendo nada, apenas desarmando mais a população.
        Fato é que a violência está em todo o país, uma calamidade pública. Mais quanto mais pensamos, mais atraímos, sabe um dilema, pensamento, proverbio, sei lá... que fala mais ou menos assim "O que eu penso, vem"; "O que eu penso, atraio", é algo parecido com isso.
        Síndrome do pânico é uma das piores doenças psicológicas. Eu falo por mim mesma, nada de ter lido sobre, é minha situação mesmo, tomando medicação, medo das pessoas te matarem, medo de coisas cortantes, acarreta depressão, mal estar, falta de ar, crises nervosas, tudo o que não presta.
        Só para concluir, peço ao senhores políticos mais atenção com nossa comunidade chamada NATAL, chamada RIO GRANDE DO NORTE, chamada BRASIL. Não aguentamos mais tanta violência. Peço a todos uma reflexão sobre o que foi falado aqui, parem de compartilhar fotos de pessoas vitimas de violência, pensem que poderia ser seu familiar, parem por favor de mostrar animais torturados, isso só causará mal e não ajudará ninguém. Quer um mundo melhor? Comece por você! reclame, louve, ore, mande um email para o seu representante político, porque só eles podem fazer algo por nós. Nem armas podemos usar, imagine como os policiais estão, um bandido tendo alta defesa e os nossos policiais, que defendem a nós, estão a ver navios. Programas de tv, por favor, amenizem seus conteúdos, vocês só estão impactando a população, o que tem de pessoas com problemas psicológicos por conta da violência não é brincadeira, tomar remédios controlados é horrível. Vamos criar uma corrente de oração e pedi de joelhos no chão: AMOR, PROTEÇÃO E SABEDORIA a DEUS, porque só ele em nossas vidas.

Se você concorda com meu ponto de vista, compartilhe, faça mais pessoas, assim como você, refletirem! Deus abençoe a todos nós.

Por
Maxswilla M M Neves 
16.07.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário